Coluna: O cosmo.. ah, o cosmo

Texto para a minha coluna. Coluna do Don_magro.
Follow: @celsomtrindade

Eu sei lá. Sou muito interessado no cosmo. Galaxia, sistemas, planetas e pequenas partículas, o átomo! Abismado com a complexidade dos cálculos e longevidade que o espaço tem. Mas, algumas coisas eu não gosto. Algumas eu gosto. A viagem no tempo, por exemplo, pode ser possível de um determinado modo. Não ao passado, mas sim, ao futuro. Pegue uma nave e viaje a 99% da velocidade da luz. Você irá viajar o período terrestre de aproximadamente 5 anos luz em 45 dias. Volte e terá se passado algumas boas centenas de anos. Milhões, quem sabe. Fascinante, não é mesmo? Sim, e MUITO! Mas acostume-se com o fato de não poder voltar. Ou quem sabe até lá tenham inventado algo pra voltar.




O fato nisso tudo é que. Os cientistas estudam, exploram, descobrem, acham, inovam, criam e fazem coisas e descobertas incríveis a cerca do cosmo. Mas tem um porém que me intriga. Como por exemplo, uma estrela próximo próximo no universo significa bem longe ta do sol pode explodir. E o que aconteceria se isso acontecesse? Em suma, seria o fim do mundo. Este sim seria um bom motivo pra dizer que o mundo acaba em 2012. Não por profecias ou pastores, que sabe-se lá de onde tiram suas crenças sobre isso, a ciência comprova isso, ainda que, de forma extraordinária e meio improvável. Improvável pelo menos para nós, que temos uma expectativa de vida de algumas dezenas de anos. Mas o fim do mundo baseado nisso, plausível. Eles afirmam que o calor e raios gamas destruiriam a camada de ozônio, a vida terrestre acabaria em questão de horas e uma nova era do gelo estaria presente nessa "casa" chamada terra, tão frágil.

Mas as pessoas acreditam? Não. Por que? ......... prefiro não falar sobre isso, conflitos longínquos seriam formados. Enfim. Em um livro que eu venho lendo, um trecho refere-se ao fato de que não gostamos do que não queremos aceitar como verdadeiro. Buscamos o que sempre queremos, ou a rotina a qual estamos habituados. Banalizando veracidades alheias. Um profeta maluco de 300-400 anos atrás tem mais credibilidade que um cientista formado na universidade tão bem conceituada que 'você' julga ser. Este é apenas um dos fatos que me incomoda. A não aceitação de verdades comprovadas. Tudo bem.

O segundo fato é que. Se existe tanto assim essas possibilidades de fim do mundo, esse é apenas um exemplo, por que nada é feito? Falta de tecnologia? altos custos? improbabilidades? Provavelmente sim, provavelmente essa é a resposta pra toda essa 'despreocupação' com a preocupação. Todavia, isso apenas demonstra o quão fajuto são os pensamentos de grande parte da população, revertendo ao 1º fato, distorcendo visões. Gerando preocupações exageradas sobre assuntos aqui presentes, mas que podem simplesmente acabar. Um exemplo? Extinção de animais. 90% da vida que já habitou a terra foi extinta. Diversas espécies diferentes, inclusive do ser humano que conhecemos hoje, homo sapiens, já surgiram e se extinguiram.

Isso tudo, que é apenas um PENSAMENTO MEU, se reverte para diversas áreas da 'vida' não só referente ao cosmos. Mas mostra como as pessoas manipulam, ou se deixam manipular, os pensamentos para algo que apenas venham a ser de agrado próprio. Ou seria para fingir um status social de preocupação com o todo? Acredito que seja muito mais isso.... fingir se preocupar com o todo. Status social.... STATUS SOCIAL!!!!


Confira mais links...